Com este blog pretende-se dar a conhecer um pouco do espirito que irá rodear a equipa de Infantis na proxima temporada.
Procuraremos informar e incentivar tanto os jogadores como o publico que nos ira acompanhar.
Este Blog é informativo, elaborado por simpatizantes do H.C. Sintra, e não reflecte as posições oficiais do Clube ou dos seus dirigentes.
A Administração do blog reserva-se o direito de analisar e autorizar, ou não, a publicação de todos os comentários excluindo todos aqueles que não respeitem os parametros defenidos para o presente.

Plantel 2007/2008

domingo, 4 de novembro de 2007

14ª Jornada, 4 Novembro


O SINDROMA DA LENTIDÃO!

O sindroma da lentidão e ausência de automatismos atingiu esta equipa. Uma primeira parte engraçada, sem grandes exibições mas com uma gestão inteligente. O Sintra jogou o necessário e em abono da verdade o que sabia, sentindo-se ligeiramente da ausência do Tiago.

Num jogo que teoricamente seria para golear, esta equipa A do Paço de Arcos é na verdade a B, devido à “falcatrua” das trocas e dos sorteios, é uma equipa frágil que tem no seu guarda-redes o seu melhor elemento, parte rapidamente para contra-ataques maioritariamente inofensivos.

O Sintra instalou um estilo de jogo “kamikase”, toda a gente ataca, mas nem todos defendem, foi apanhado várias vezes de dois para um, que juntamente com as substituições legítimas e obrigatórias fizeram passar por maus bocados principalmente na segunda metada da segunda parte.

Jogo incaracterístico ganho em desespero, sem necessidade. O campeonato está feito, vamos torcer que até ao Natal que esta equipa comece a jogar.

(Sinal +)
• Vitória a 23s do fim
• Réplica do PA
• Arbitragem

(Sinal -)
• Ausência do Tiago
• Algumas substituições
• Vitória muito magra


VITÓRIA MAIS QUE MERECIDA

Uma excelente primeira parte equipa do Sintra, assumindo o jogo com personalidade e vincando o estilo de jogo fortemente, não permitindo ao PA chegar à baliza nem quase ter a bola na sua pose com excepção de uma situação de bola perdida com um mau passe no inicio do jogo que isolou o avançado do PA.

A segunda parte devido ao maior numero de substituições, a organização não foi tão boa, contudo demonstrou-se dominante da mesma forma. As situações foram criadas mas a sequência de golos falhados foi escandalosa, permitindo ao adversário marcar dois golos pouco conseguidos e fruto de uma sorte tremenda que repôs a igualdade no marcador.

Contudo a equipa do Sintra não desistiu e criou inúmeras oportunidades de golo, chegando mesmo a alcançá-lo nos segundos finais do jogo, consumando desta forma uma vitória mais que merecida.

Este jogo é um bom exemplo do estilo de jogo no ataque organizado que se pretende, com troca de bola constante, combinações ofensivas e constantes dobras de passe, com penetrações na área dos atacantes sem bola. O resultado não foi mais dilatado porque apesar do ataque organizado ser bem conseguido, o contra-ataque esteve muito além dos objectivos, não obtendo nenhum golo nas inúmeras oportunidades consentidas pelo PA.

Sinal Mais: Ataque organizado, Troca de bola, Entreajuda defensiva, Rotação de toda a equipa, Discernimento nos últimos segundos para chegar ao golo , Espírito de equipa

Sinal Menos: Contra-ataque, Consentir golos mal elaborados

1 comentário:

Anónimo disse...

É nos pequenos pormenores que por vezes se ganham e perdem jogos, quem não se lembra do golpe duplo desnecessário que deu origem ao 2º golo do Lobinhos no jogo anterior e neste jogo,novamente dentro da nossa area, o autogolo que deu origem ao 2º golo do PA! Á atenção do Freddy e do Luis este tipo de situações devem ser resolvidas por voçes com a máxima segurança, á atenção do Diogo, envolvido nos dois lances aqui falados, como bom defesa que demonstras ser deves estar mais atento a este tipo de situações e ter em atenção que todos erram, tu inclusive o que fazias dentro da area do Guarda-Redes?! Ah, acredita que se existe alguem que não gosta de ver a bola dentro da baliza são certamente os teus colegas Guarda-Redes!
Abraço e bom trabalho.